domingo, 30 de março de 2008

Comentando sobre saúde, teatro e coisinhas sobre mim.

Se você, como eu, morre de medo de agulhas, mas mesmo assim não deixa nunca de fazer os exames necessários para avaliar como está sua saúde, esta notícia é importante: A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o teste de detecção de HIV por via oral.
O teste é extremamente simples e rápido. Com a utilização da saliva, é verificado se o paciente possui ou não o HIV. O resultado é obtido em 20 minutos e com 99% de confiança.
Segundo relatório da UNGASS (declaração de compromissos das Nações Unidas que visa o estudo e acampanhamento da AIDS), entre 2005 e 2007, quando houve uma forte epidemia de AIDS no país, 43,7% das pessoas que buscaram acompanhamento clínico já estavam com uma deficiência imunológica grave ou quadro com sintomas de AIDS.
A facilidade no teste será importante na detecção rápida do vírus, por isso é sempre importante que as pessoas façam o teste de tempos em tempos. Segundo o relatório da UNGASS, óbitos no início do tratamento acontecem em 28,7%, pois as pessoas demoram para detectar a doença.
Ai eu te pergunto mona: você faz sempre o exame de HIV? Se liga mulher, temos que aproveitar horrores ainda a vida que temos.

Comentando sobre mim...

Para quem não sabe, eu sempre fui uma mona que quer ser um dono de casa, so que sou um dono de casa relapso. Quando a lâmpada de um cômodo queima, eu pego a lâmpada de um cômodo menos usado em vez de comprar outra nova; durmo por cima do edredon para não ter que arrumar a cama de manhã e acho que tudo o que é armazenado na geladeira tem prazo de validade infinito. Pois bem. Aqui em casa, mora eu e minha cadela Monalisa, ela, coitada, não tem como brigar comigo por causa que sou relapso. Mas agora, vez por outra vem aqui em casa, ou minha irmã, ou minha mãe, para meu desespero, elas são duas donas de casa ultra-dedicadas, o que dá origem à novíssima seção...
A mona dona de casa relapsa versus as donas de casa ultra-dedicadas
Capítulo um: o conflito do lixo
As donas de casa ultra-dedicadas colocaram dois cestos de lixo na cozinha: um para lixo comum e um para lixo reciclado. No de lixo comum, coloca-se lixo comum (dã) e, no reciclado, materiais reciclados devidamente lavados (por exemplo, um potinho de iogurte vazio, lavado e seco). Bom. Eu sempre me disponho a lavar o que eu acho que é reciclável (eu nunca tenho certeza do que é e do que não é). O problema é que eu não consigo decorar qual é a droga do cesto para o lixo comum e qual é a droga do cesto do lixo reciclável, apesar de 1) eles terem tamanhos diferentes e 2) eles tem cores diferentes. Assim, lavo coisas recicláveis à toa e coloco no cesto de lixo comum, e entulho com lixo comum o cesto de lixo reciclável .
As donas de casa ultra-dedicadas ainda vão perder a paciência comigo, eu sei. Aguardem novos capítulos.

É hoje, A pequena Sereia no Teatro Dix Huit Rosado.

Logo mais, às 17 horas no Teatro Dix Huit Rosado, Ariel e sua turma estarão emocionando e alegrando a garotada que por lá etiver. A peça e maravilhosa, já assistir duas vezes, eu com certeza, estarei lá, morta de inveja, pois bem que poderia ser eu a personagem Ariel, mas deixa para lá, não posso ser destaque sempre. hehehe.

Será que vamos ter que comprar mesmo os barquinhos?

Ainda estamos esperando a grande chuva que pode vir a quelquer momento, anunciado em toda a mídia local, aff, estes dias nublados estava até gostoso, mas depois que li sobre este assunto, fico nervoso quando o tempo começa a fechar. Gosto não. Deus sabe o que faz.

Gente, hoje e domingo, vou ficando por aqui, amanha tem mais.

Nenhum comentário: