segunda-feira, 31 de março de 2008

Comentando: Algumas considerações sobre o sono e outras coisitas mais...

Sábado, fiz uma coisa que não costumo fazer nunca: dormir à tarde. Eu adoro dormir, mas à noite. Bom. Virei para cá, virei para lá e levei uma boa meia hora para pegar no sono. Quando acordei, me peguei pensando...
... as coisas que me atrapalham e as que não me atrapalham a dormir
Não me atrapalham:
Carros: com som alto na vizinhança. À princípio, adoro dormir num ambiente calmo e silencioso. Mas, não sei por que, toda vez que tem um carro ligado com som tocando superalto, durmo como um neném. Da última vez, aqui no Bairro Good Vision (Boa Vista) - o bairro que moro tem este nome, por conta da quantidade de bares com som algo, você tem que ter boa visão para conseguir ler os lábios das pessoas enquanto falam, pois você não escuta nada, e a poucos metros daqui de casa, tinha um carro bem alto a pleno vapor e uma mocinha gritando no microfone: "Direita! Esquerda! Vamos lá! Uhu!". Mesmo nesse contexto, estendi uma toalha no chão de concreto e dormi bem gostoso. No último réveillon, em Tibau, tinha uma festa do laado da casa em que eu estava hospedada e lembro que pensei: "Nossa, nunca vou conseguir dormir com esse baru... zzzzz". Aliás, vários trios elétricos e festas embalaram meu sono.
Mas nada, nada ganha da irmã de uma amiga minha, que já dormiu sentada, numa festa, em cima da caixa de som.

Calça jeans: Meu irmão sempre comenta que não sabe como eu consigo dormir de calça jeans, mas não me atrapalha em nada. Se estou cansado, me jogo na cama do jeito que estiver e nem ligo: calça jeans, tênis, chapéu, nada.
(Chapéu foi só uma hipótese. Nunca tentei. Mas acho que não me atrapalharia).

Tristeza: Se estou triste por algum motivo, meu primeiro sintoma é bocejar loucamente. Aí deito e durmo por dez, doze horas, e acordo mais feliz, até porque, depois de dormir tanto, fiquei meio grogue. A verdade é que eu adoro dormir quando estou mal! Já estou triste, só faltava ficar triste e com insônia.

Café: Tomo uns seis expressos por dia, fora o chá mate. E isso nunca me atrapalhou a pegar no sono. Na verdade, antes de dormir, relaxo tomando leite com Nescafé. Na verdade parte 2, nem lembro de como sou sem cafeína e chocolate. Será que dentro de toda a minha hiperatividade mora uma pessoa serena e tranqüila como uma planta? Que meda!

Coisas que me atrapalham (resumidamente, porque cansei)
* Celular desligado (só durmo depois de conferir se o celular está meeesmo ligado - sei lá, alguém pode ligar)
* Alguma música que não consigo tirar da cabeça
* Claridade
* Viagem no dia seguinte e qualquer outra coisa que me deixe ansioso
* Medo de espíritos (eu tento fazer contato com eles (nunca deu certo) e depois me arrependo, porque fico com medo. A bixa é doida? Será?)
P.S.: Já provaram Fandangos sabor churros?
P.P.S.: Estou louco para contar uma novidade! Mas não vai ser agora. Calma gente, vocês vão ficar sabendo.
P.P.P.S.: De repente, me viciei em dançar salsa e merengue. Estou todo dolorido, porque dancei sábado e domingo. Substituí a Fenomenologia do Espírito, de Hegel, por mil rodopios e descobri que ainda mais gratificante do que estudar o sábado inteiro é dançar à noite para esquecer o que estudei no sábado inteiro!

Será que vamos ter que comprar barquinhos (parte 03)

Graças a Deus, as 48 horas já estão terminando e nada demais aconteceu. Obrigado senhor.

Minha cadelinha Monalisa

Ontem levei minha cadela, Monalisa, para assistir a peça infantil A pequena Sereia. Eh, levei sim, porque? pode não? :) Monalisa é educada, não latiu, ficou o tempo todo, observando atentamente os atores no palco, mas o melhor de tudo, foi que todos, mais todos mesmo, criancinhas, papais e mamães vinham falar com Monalisa e fazer carinho, eu adorei.

Minha cadelinha Monalisa I

Dia 16 de junho Monalisa completa 1 aninho, e adivinhem. Vai ter festinha, e se você tem cachorrinho pequeno, pode esperar o convite que você vai ser convidado, claro, não é preconceito com cachorros grandes, mas já imaginou, um monte de cachorrinho pequeno e chega aqueles pitbuls enormes. Diag Laser, dá certo não. Aguardem.

Lilian Martins

Existe pessoa mais linda e simpática que esta loira maravilhosa? Gentem, vocês não tem noção, ela é doce, sabe chegar, educamente, conversar, se for pedir algo, pede com delicadeza, enfim, a mulher é maravilhosa. Adoro você, loira fofa.

Internet e a chuva

Porque que em Mossoró tudo acontece quando se estar chovendo? A minha internet fica tão ruim, que não consigo ver vídeos, abrir webcam, e olha que o serviço é bom, banda larga. Isso irrita qualquer mona, mesmo ela sendo daquelas de paciência de Jó.

Gentem, hoje é segunda, semana só começando, Vou ficando por aqui. Boa Leitura.

Nenhum comentário: