Hoje resolvi comentar como foi meu feriadão. Um feriadão bem família...
... três observações sobre as piadas da minha família
1) Minha mãe aprendeu a contar piadas
Agora, ela não comete nenhum dos seguintes erros:
1) rir durante a piada e não terminar de contá-la;
2) misturar uma piada com outra, ou até mesmo com casos da vida real ou diálogos de novela e contar uma grande coisa sem sentido,
3) esquecer o fim da piada. Agora ela conta piadas na ordem e até arrisca uma ou outra entonação no meio, para dar mais graça. (Será que esta minha invenção de entrar em cia de humor do Ceará é cantagiosa?)
(Ela me garante que não, mas minha aposta é que ela foi hipnotizada.)
2) Minha família continua com piadas internas
Esse é o grande problema de não morar com a família, apesar de ser na mesma cidade, passo semanas sem vê-los. Então, lembro que durante o almoço de Páscoa, tive que ouvir trechos de conversa como:
(mãe para meu irmão): Que engraçado isso! Igual ao que Teteia (Meu irmao mais novo) falou para a gente, lembra? Que zzz...(irmão para mãe): ... é igual a ssss! Hahahahaha!(risadas explosivas de todos)(Adriana - esposa de Teteia): Hahaha! Falando em Teteia, ele entregou aquele envelope?
Argh.
3) Adriana continua adorando as piadas do Chaves
E me mandando diálogos do Chaves por SMS. E imitando o choro do personagem-título: sim, aquele “pipipipi”.
Mas tudo bem. Isso não é nada perto dos outros programas preferidos de Adriana: saltos ornamentais na piscina e concursos de cachorro. Ela adora, grava, mostra, pede opiniões, seleciona os melhores momentos etc.
P.S.: tenho que admitir: eu adoro Chaves. P.P.S.: só Chaves! Nada de saltos ornamentais ou concursos de cachorro.
Vou ficando por aqui.
E para o meu leitor que comentou sobre a ficção, Mona Lisa Fartura mistura um pouco da minha vida (Zé Maria Dantas) e um pouco da Ficção da mesma. Beijos e obrigado por estar acompanhando este meu pequeno mundinho.
Até amanhã.
quarta-feira, 23 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário