segunda-feira, 14 de abril de 2008

Comentando sobre finanças, Karenine Fernandes, Miss e outras coisitas mais

Na sexta passada, tirei todo tranqüilo meu extrato bancário, achando que eu ia ter o suficiente pra pagar as contas do mês e ainda sair, comprar presentes, enfim. Mas, novamente, passado no Ferro Black and Decker (em homenagem a Italo Rebouças), surpresaaaaa - o extrato danadinho mostrou que eu não só tinha o dinheiro que eu pensava como minha conta estava no negativo!
Eu estava no cheque especial há séculos e nem sabia. Como esse tipo de surpresa ocorre em cerca de 11 meses por ano, resolvi adotar uma série de medidas extremamente adultas para organizar minha vida financeira. Vamos a elas!

Medida 1
Tentar (TENTAR) comer menos em restaurantes, que é o programa que eu mais adoro fazer. Voltar a ir mais ao barriga cheia (por lá ainda está alagado?). Mas saio para jantar fora no mínimo quatro noites por semana. Fora os almoços de sábado e domingo. Pra que sair pra jantar fora com namorado e amigos em restaurantes supergostosos, se eu posso ficar em casa vendo TV, que é tão divertido quanto? (sim, é um processo de auto-sugestão).

Medida 2
Parar de sair sozinho. Quando não tenho companhia, sempre vou dar uma passeada com minha cadela Monalisa. Eu moro sozinho com ela. Por que não me resignar quanto à minha solidão e ler no chão da minha casa com Monalisa ao meu lado? Vou tentar fazer isso sempre.

Medida 3
Comprar coisas básicas no supermercado. Geralmente entro no supermercado para comprar coisas como papel higiênico e mamão, mas saio de lá com chocolates, vasos de flores, biscoitos em forma de estrela. Ai gente, Diag Laser, chega.

Medida 4
Esta é a mais importante (digamos: a mais fácil) de todas: continuar sendo uma pessoa que não gosta de balada (a última vez que fui a uma baladinha ou festa foi alguns dias atrás – Lembra do post da minha amiga me convidando para uma festinha gay? Pois bem, foi lá ), continuar não bebendo (imagino que beber deve ser bem caro), não fumando.

Medida 5
Pagar todas as minhas contas em dia! A da luz, por exemplo, eu só pago quando a Cosern manda aquela cartinha preto e branco, hehehe, ai gente besteira, eu acho linda ela, só é quando ela chegar, eu correr e pagar. Pronto..

Medida 6
Agendar um bocado de apresentações das peças. Quero comprar meu carro próximo mês.

Medida 7
Jamais tirar meu extrato sexta-feira. Principalmente sexta à noite, porque é um momento feliz e especial da semana. Demorei longos 20 minutos para recuperar minha alegria!

Kaká comentando da gente

O endereço www.monalisafartura.blogspot.com é de Zé Maria Dantas, que conta tudo com seu jeitinho repleto de humor e astúcias. Vale a pena visitar!

Karenine Fernandes – Jornal Gazeta do Oeste – 13/04/2008

Barbaridade Thcê, mais uma gaúcha vence o Miss Brasil.

A danadinha tem 22 anos, Natalia Ardele venceu poderosamente o Miss Brasil. Esta já é a décima gaúcha que vence o concurso, em seqüência Rio de Janeiro e Sampa quem também já teve muitas misses. Capaz.

Vou ficando por aqui. Beijocas e até amanhã.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Bom diaaaa!

Você não me conhece, mas gostaria de registrar que dar uma passada aqui no seu blog todos os dias, está se tornando uma "obrigação" muito gostosa e indispensável.

Adorei as dicas de como economizar..rssssssss

Parabéns pelo seu bom humor e inteligência!

Um abraço

Jeannine Amaral

Unknown disse...

Olá Zé, o blog está ótimo. Vê lá no meu. Coloquei uma notinha lá e um link apontando para o teu blog.
Ah, e tomei a liberdade de pegar uma foto sua no orkut para ilustrar o post.
Abração!

Anônimo disse...

Querida Karenine Fernandes, faltou apenas vc ressaltar que o segundo lugar ficou com a Cearense.. Vale lembrar também que sabemos que o Estado do Rio Grande do Sul é um seleiro de misses, mas não achas um pouco complicado quase sempre as gauchas ganharem..? o que está havendo?? qual a credibilidade do concurso? e, principalmente, pensar antes de eleger uma linda mulher para o trono de Miss.

Cheirao

JOAO PAULO GOMES

FORTALEZA-CE