quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Comentando sobre - Um dono de casa relapso

E de volta com a seção...

... o dono de casa relapso

Episódio: sobre a falta de papel-toalha

Prólogo

Morro de medo de fazer fritura de imersão. Tipo batata frita, sabe. Como na rua, mas não faço em casa. Tenho medo de que o óleo espirre nos meus olhos, sei lá. Bom. Semana passada, no almoço, resolvi fazer risoto e abobrinha sauté, e assar um steak de frango da Sadia. (Gente, estes nomes difíceis, todos estão na embalágem), tudo bem encaminhado com o risoto e a abobrinha, liguei o forno para assar o steak. Foi aí que pensei: Eu (pensando): Por que não frito? Vai ficar MUITO mais gostoso. Eu sou capaz de fritar alguma coisa, não sou? Eu posso perder esse medo, não posso?

Com meus olhos devidamente cobertos pelos meus óculos escuros, peguei duas xícaras de óleo e coloquei na panela. Liguei o fogo.

Tremendo.

No fim, o steak ficou uma delícia, bem crocante. MAS não sei se compensa o medo que tenho e a bizarrice de cozinhar de óculos escuros. A parte que mais me marcou foi quando o óleo continuou borbulhando depois que desliguei o fogo, sabe. Por vários segundos. Aquilo assusta qualquer um.

Mas vamos ao assunto-título:... a falta do papel toalha

Na hora em que vi que o steak estava pronto, fui procurar papel-toalha para deixá-lo bem sequinho, sem aquele óleo escorrendo. Para meu desgosto, o papel tinha acabado. Não era justo. Depois de superar todo aquele medo, minha fritura tinha que ficar perfeita! Crocante e sequinha!Então, lembrei que (me expondo bastante aqui), que quando esqueço de comprar papel higiênico lá para casa, substituo por papel-toalha.

E pensei: por que não fazer o mesmo, mas ao contrário?E lá fui eu secar meu steak com papel higiênico.

Pensando bem, qual é o problema de usar na cozinha algo que tem “higiênico” no nome, certo?

Achei bem apropriado. Foi só tomar o cuidado de não pegar o papel com aroma de flores-do-campo, claro.

Beijos, amanhã tem mais.

Nenhum comentário: