quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Comentando sobre a pessoa que dorme à tarde

Por mais sono que eu tenha, acho muito difícil dormir à tarde. Se estiver cansado, durmo até meio-dia sem a menor dificuldade. No fim de semana, costumo dormir por dez, doze horas seguidas (meu recorde foram 23 horas, quando eu tinha 14 anos). DESDE que eu tenha me deitado à noite. Se começo a dormir à tarde, não consigo.
Quando eu estava no colégio, conseguia tirar um cochilo vespertino facilmente. Já atualmente, só conseguia quando estava muito cansado. Depois que comecei a trabalhar, não consegui mais (vai ver é a vida me falando: trabalhe! Trabalhe!). Tentava, mas ficava aquela coisa de virar para cá e para lá e não adormecer nunca. Então, me conformei com o fato de não ser uma pessoa que dorme à tarde e desisti de tentar.

Ontem, precisei acordar às seis da manhã. Quando voltei para casa, lá pelas quatro da tarde, olhei para a cama e pensei: será? Deitei para fazer a experiência, mesmo bem relutante.

E não é que eu dormi? Por uma hora. Fazia anos que isso não acontecia!

O problema é que, empolgado, caí na besteira de comentar o fato com dois amigos. E, agora, eu virei uma...

... pessoa que dorme à tarde

Ontem à noite, refeito pela sonequinha, saí com uma amiga minha. Comentei que tinha dormido à tarde e adorado a experiência. Papo vem, papo vai, e ela:

Amiga: ai, amanhã tenho que acordar cedo, fazer isso, aquilo...

Eu: eu também...

Amiga: ah, se liga, você pode dormir à tarde.

Hoje, no msn, um amigo – com quem eu tinha conversado ontem após a sonequinha – reclama que não dormiu nada e emenda:

Amigo: feliz é você, né, que pode dormir à tarde.

Sério. Eu sou frila, mas não durmo à tarde. Não é nem por ideologia. É que não consigo. Foi só ontem. Eu não virei uma pessoa que dorme à tarde!

Ou virei?

Beijos, amanhã tem mais.

Nenhum comentário: