segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Comentando sobre ser um vendedor de imoveis


Meu amigo Bruno pediu que eu o ajudasse a comprar uma escrivaninha e um criado-mudo – basicamente, ele queria que eu medisse o quarto com ele, o levasse para lá e para cá, ajudasse a escolher os móveis e transportasse tudo para a casa dele. Resumindo, além de companhia, ele queria meus serviços de decorador, motorista e carreto. Eu, que estava num dia multifacetado, acabei executando também o serviço de...

... vendedor de móveis

Chegamos à quarta loja no centro, depois de olharmos umas escrivaninhas com preço e design mais ou menos. Bruno estava se decidindo com qual das mais ou menos ia ficar, quando entramos numa loja superlegal – e não super mais ou menos, como as outras.


Eu: olha essa escrivaninha! Olha esse criado!

Bruno: olha esse preço!

Eu: são lindos!

Bruno: droga, Zé, são lindos mesmo! Por que você me trouxe aqui? Que saco! Aí entrou minha parte vendedora. A vendedora da loja foi falar das vantagens ds móveis e:

Ela: o acabamento é perfeito, dá uma olhada.

Eu: e as peças combinam muito com seu quarto.

Ela: o design é diferenciado.

Eu: o criado se encaixa embaixo da escrivaninha.

Ela: por esse preço, você não acha igual.

Eu: e um móvel desses é para toda a vida.


Meio zonzo, Buno se sentou.

Vendedora: para quê pensar? Compre agora.

Eu: você achou o que quer, não precisa procurar.

Vendedora: é um investimento.

Eu: se você não comprar, toda vez que olhar para sua escrivaninha, vai se lembrar dessa.

Vendedora: entregamos na sexta.

Eu: e o desconto à vista é ótimo.


Vencido, ele comprou.
A escrivaninha e o criado-mudo.
Claro, ele gastou três vezes mais do que pretendia, mas o que tem? Entre meus serviços, ele não solicitou o de “controlador de gastos”.

Eu não me considero pão-duro, mas... fazer compras com dinheiro dos outros é tão mais divertido!


P.S.: como a entrega da loja era rápida e grátis, nem tive que usar meu serviço de carreto!


Beijos, amanhã tem mais.

Um comentário:

Ivana disse...

Voltou com a corda toda... Adoooro! Ler seu blog é recarregar a bateria do bom humor... Bjos e não suma mais...
Ivana Linhares