domingo, 27 de setembro de 2009

Comentando sobre organicos.


Até uns três meses atrás, eu era uma pessoa que amava açúcar refinado. Amava tanto que, num momento de desespero, em que não havia um único chocolate em casa, comi açúcar refinado puro, de colher. Bom, eu amava chocolate e doces em geral, carne vermelha e café, e comia salada, tomava suco e tal, mas também vivia comendo pizza, hambúrguer e tomando refrigerante. Beleza.

Bem, uns três meses atrás, eu fiquei gripado e, quando sarei, parei de gostar de carne vermelha, frango e café, e também passei a comer menos chocolate (não me pergunte por quê). Passei a comer mais ovo e a tomar litros de chá preto, e comecei a incluir na minha alimentação um ou outro item orgânico: ovos, legumes. Continuava com meu açúcar refinado e tal, e comia essas coisas orgânicas eventualmente. Bom.

Eis que, semana passada, fui a um homeopata que, depois de me mandar fazer alguns exames, disse que seria ótimo se eu comesse menos açúcar refinado e também se aderisse de vez aos orgânicos. E é aí que entra...

... comentando sobre orgânicos

Eles são muito mais caros
Tudo bem, deixar meu dia mais orgânico, tudo bem. Mas isso custa uma fortuna! Tomate sem agrotóxico é muito mais caro do que com, cookies orgânicos sem gosto e sem graça são muito mais caros que deliciosos cookies de chocolate e... bem, o ovo orgânico tem a gema mais amarela e mais bonita do que a do ovo comum, mas isso nem tem a ver.

Eles me rotulam como pessoa fresca
Três pessoas já torceram o nariz para meu novo hábito de comer orgânicos, e uma delas é meu namorado. Parece que fico instantaneamente chato e louco ao abrir meu saquinho de palitinhos orgânicos integrais com sementes. Vou colocar meus biscoitos orgânicos no pacote de Passatempo!

Essa palavra, orgânico, é esquisita
Mas “natureba” também é horrível.

Eles são meio excludentes
Por que não posso ser uma pessoa que come orgânicos e que também come, digamos, um x-salada e um milk-shake no Xerifes ou Pits Burg ou até mesmo naquelas maquininhas do centro da cidade? Quer dizer, acho que posso. Mas por que me zoam e me chamam de hipócrita nas poucas vezes que como junk food agora? Quer dizer, só me zoaram duas vezes, e faz só uma semana que aderi de vez aos orgânicos, mas mesmo assim.

Ah, pois é: apesar de meu paladar andar rejeitando carne vermelha, ele continua adepto de hambúrgueres, ainda mais do Xerifes. Vai entender.

Beijo, amanha tem mais.

Me assista tb pela tv Mossoro de segunda a sexta de 09 as 11 no Programa Coisa de Mulher, pela internet tambem da pra assistir ao vivo www.tvmossoro.tv.br

Nenhum comentário: