Antes de qualquer coisa, queria pedir desculpas aos meus leitores, estou sem postar diariamente, por conta das apresentações da peça aqui no estado da Bahia, tem cidade que o hotel não tem net ai fica dificil, mas, vamos ao post de hoje...
Sobre acordar cedo quando se está em perdiodo de apresentações da peça...
Dia desses precisei acordar cedo, cedo mesmo (considero cedo MESMO qualquer horário antes das 7. Entre 7 e 8 é cedo, e 9 e pouco é o ideal, exceto fins de semana. Sem mais tabelas de horários, voltemos ao post). À noite, percebi que toda vez que eu acordo cedo ou cedo mesmo eu passo pelos mesmos três estágios de sempre, que são...
... os estágios de quando acordo cedo
Estágio 1
A clássica negação. O celular toca e eu, confuso, só consigo pensar “Não, não”. Viro para cá, viro para lá, chego à conclusão de que, mesmo usando todas as minhas forças,vai ser impossível levantar, durmo mais um pouco, nego a realidade mais uma vez e... me levanto, tropeçando (além de detestar acordar cedo, sou bem míope).
Estágio 2
A hora da hiperatividade. Já no meio da tarde, fico perplexo ao perceber como meu dia está rendendo. Já fiz milhões de coisas e ainda tem uma porção de horas pela frente, prontas para serem preenchidas. E, para minha surpresa, nem estou com sono!
Estágio 3
Como o dia rende quando se acorda cedo! Já na cama, me lembro de como foi bom meu dia e tomo a decisão de acordar cedo também no dia seguinte e em todos os dias da minha vida.
MAS é só o despertador tocar, na manhã seguinte, para que eu volte prontamente ao estágio 1.
E, se não tiver um motivo muito, mas muito bom mesmo para que eu supere o estágio 1 e acorde cedo (“aproveitar a vida” não é suficiente. Muito vago. Tem que ser algo do tipo “Preciso estar no Detran às 8 em ponto”)... viro para o lado, cancelo os estágios 2 e 3 e acordo às 9 e pouco.
Beijocas, hoje estou em Vitoria da Conquista-BA ea noite estaremos em Itabuna-BA. Segunda volto pra casa. Até amanhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário